quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A vida é algo que devemos viver


A verdade da vida é que certo dia todos mudam mas nem sempre aquele que se diz "eu sou o melhor" vai ser assim para sempre, tudo vai mudando, tudo vai mudar de lugar, quando menos esperarmos, podemos também perder as pessoas mais importantes de nossas vidas. Sem se quer menos ter dito " Adeus", seus pensamentos vão ser outros, você vai se apaixonar, se irritar, detestar, decepcionar-se mais é o significado da vida. Viva, a vida é isso viver, pensar em problemas pra que ? Problemas são problemas e nada pode fazer! Dê valor a quem te ama...

"Cada pessoa que passa por nossa vida passa sozinha,mas não nos deixa só, porque deixa um pouco de dela e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais das belas responsabilidades da vida e uma prova de que as pessoas não se encontram por simples acaso.

Nossas crenças na realidade da vida e na realidades do mundo também não são, com efeito, a mesma coisa. Essa segunda provém basicamente de uma permanência e da durabilidade desse mundo, bem superiores às da vida dos mortais. Se os homens soubessem que o mundo acabaria quando eles morressem, ou até logo depois, esse mundo perderia toda a realidade. 

Como a perderam para os antigos cristãos, em medida em que estes estavariam convencidos de que suas expectativas escatológicas fossem imediatamente realizadas. A confiança nessa realidade da vida, mas o contrário, depende quase exclusivamente de uma intensidade com que a vida é degustada, do impacto com que ela se faz sentir.

Você não cansa?
De tentar e não ser... E de ser o que é, e ter que ser uma beleza dos olhos de quem julga.
De religiões sem Deus,mas só de homens com seus critérios mercantis. 
Da uma sociedade sem identidade humana,mas apenas com mecanismos que querem determinar cada um sem ser o que se é por eles.
De ‘Outros’, desconhecidos, desconhecedores do eu, se não lhe satisfazem ou beneficia.
Cansados de sonhar... Felicidade, e mais outras formas de ilusão defendidas como verdades e fontes de vida.
E o tal amor? Uma carência, fragilidade, necessidades e sentimentos de posse? Às vezes irregular, arriscado feito uma travessia de um rio? Cansados do imprevisível!
Cansei de mentiras! Mas desconheço verdades e por isso a mentira poderá se tornar uma verdade. Ou você aceita ou faça sua escolha!
Mas não canso de Deus porque é a uma única certeza que, se for uma verdade inversa, então será quando nada mais será pesado... E aí terei descansado!"

Se as vezes fecho meus olhos para sentir algo que já não existe mais, somente em minha imaginação... Relembrar coisas que me fizeram sorrir, sonhar e planejar... As vezes com  meus olhos fechados eu vou alto, até sorrir, quando estou assim, o pra sempre é eterno, mas ao abrir meus olhos, uma lágrima desce, e a realidade em que estou me abraça. Sinto frio e corro para o sol, porque não tenho mais aquele sonho que me aquecia... Oro e peço a Deus a força de continuar existindo e poder ter a esperança de não mais apenas sonhar, mas sim de realizar meus sonhos. E quem sabe la na frente, minhas lágrimas serão de alegria por ter vivido esse sonho lindo.

Sim, eu assumo,que quero viver uma realidade inventada, mas, inventada por mim e movida por meus próprios sonhos e vários amores, realizações e que em isso tudo, só eu conheça qual a motivação para eu seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário